quinta-feira, 12 de julho de 2012

Reunindo a Galera.

Estamos na metade das férias e vamos combinar que já deu pra sentir saudade dos amigos, né? E se você é uma pessoa desorganizada, como eu, que não consegue combinar de sair com eles porque sempre alguém não pode ir, ou cai uma chuva terrível, ou os pais implicam entre outras tragédias... Que tal fazer uma festinha? Pode ser um sleepover com as amigas ou uma seção de cinema em casa com a galera toda. Preparei algumas dicas pra quem gostar da ideia...


Sleepover.


Existe coisa melhor do que passar a madrugada toda botando os assuntos em dia com as amigas? Definitivamente não. Vale fazer as unhas, treinar o make, comer um zilhão de besteiras... Mas com organização, claro.


1º passo: Local. Vocês precisam de uma casa pra ficar, óbvio. E se você morar num apartamento mini, tipo o meu, e não der pra ser lá... arruma uma amiga que tenha uma big casa e convence ela a levar o mulheril pra lá. Mas promete que vocês ajudam a arrumar a bagunça depois, heim? Se a casa não estiver inteiramente disponível pra vocês tudo bem, sem crise, dá pra fazer tudo no quarto mesmo. Só faça o favor de não deixar cair comida no colchão.


2º passo: Comida. Esse é o mais importante... #gordice. Vocês tem que pensar no que vão comer e é claro que não pode faltar o clássico, delicioso, amado por todas nós: Brigadeiro. Vou dar uma receitinha que achei na net, não me culpem se não der certo, ok?



Brigadeiro de microondas. Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado
  • 1 colher (sopa) de margarina (Só uma colher de sopa, porque da ultima vez que fiz isso com minha amiga dava pra ver a margarina boiando no final...)
Modo de preparo:
  1. Em um recipiente próprio para microondas, de preferncia redondo e de borda alta, misture todos os ingredientes
  2. Leve ao microondas por 6 minutos em potência alta ou na tecla brigadeiro do próprio microondas
  3. Mexa a mistura na metade do tempo
  4. Depois de pronto, retire do forno e mexa até ficar uma massa lisa e brilhante.

3ºpasso: O que levar. Além do seu pijaminha fofo, seu travesseiro de estimação, seu remédio pra rinite e coisa e tal, vale combinar com as amigas pra cada uma levar sua necessaire e seus esmaltes, pra testarem tutoriais de make e de unhas e compartilharem produtos.


Depois que tudo estiver pronto é só decidirem o que vão fazer lá, a diversão fica a critério de cada um.


Cineminha com a galera.



Se você sente falta das piadas sem graça dos meninos, essa vai pra você... 


1ºpasso: Ambiente. Após escolher o local, precisam preparar o ambiente... É legal espalhar pufes e almofadas no chão porque todas nós sabemos que ninguém assiste filme sentado corretamente.


2ºpasso: Comidinhas. Como eu suponho que todo mundo saiba fazer pipoca de microondas, procurei uma receitinha de mini pizzas, aqui vai...




Mini pizzas. Ingredientes:

  • Massa pronta. (Pra facilitar.)
  • Queijo e presunto (Ou o recheio que preferir.)

- As quantidades vão de acordo com quantas pessoas irá receber -


Modo de preparo:

  1. Fure a massa delicadamente com um garfo e pincele com um pouco de água, deixando descansar por uns 10 minutos. 
  2. Monte as mini pizzas com o recheio escolhido, pode usar molho de tomate, azeite e outros temperos.
  3. Disponha as mini pizzas em uma forma grande, e leve ao forno pré-aquecido, na temperatura de 200º C. Deixe por 15 minutos, ou até o queijo derreter completamente.


3ºpasso: Escolher os filmes. Uma boa sugestão é pedir para que cada convidado leve algum dvd de casa, assim dá pra agradar a todo mundo. Também podem baixar na internet algum filme que todos queiram ver... Basta ter bom senso.


Depois de tudo resolvido é só combinar com a galera. Lembre-se de convidar só quem você gosta, chamar alguém só por convêniencia não tá com nada... É horrivel ter que aturar aquele chato só pra não parecer que o está excluindo.

É isso aí, espero que curtam as dicas... Boa diversão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário