quarta-feira, 18 de julho de 2012

Inverno: Lenço, xale, echarpe ou cachecol?

São tantos os acessórios de inverno que as vezes até nos confundimos, existem semelhanças mas, lenço, xale, echarpe e cachecol são coisas diferentes, sim. Vamos citar as características principais de cada um e as diversas formas de usá-los.


Lenço
É um quadrado de tecido de tamanho variável (pode ser grande, médio ou pequeno) que pode ser de diversos materiais, como algodão, cetim ou seda. É um acessório multifuncional, que protege do sol, do frio, do vento e incrementa qualquer visual básico.






Além das formas de usar os lenços que já mostramos anteriormente, você pode ousar e transformá-los em acessórios de cabelo.





 Também pode ser amarrado às bolsas Criando um ar despojado, sem deixar de ser chique.





Xale
O xale geralmente é quadrado e usado dobrado ao meio na diagonal, mas também existem modelos retangulares e triangulares. Podem ser feitos com tecidos quentes (tipo tricot e crochê) ou tecidos leves, com uma grande variedade de acabamentos, podendo ter bordados, aplicações e/ou franjas. São normalmente utilizados sobre os ombros.




Echarpe
É uma faixa comprida, retangular e estreita (bem parecida com o cachecol) mas é feita com tecidos mais leves como a seda, crepe, cetim e voile. Fica ótima para encrementar o visual e pode ser usada com roupas mais festivas (como vestido longo por exemplo). Pode ser usada em volta do pescoço ou caída nos ombros.


Cachecol
Ao que me parece, o que difere o cachecol do echarpe é o material em que é feito. Normalmente feita de tricot, o cachecol é uma faixa longa e estreita que serve para agasalhar o pescoço no frio. A origem da palavra vem de cacher = esconder, col = pescoço/colarinho.


Agora se joga nos acessórios sabendo o que está usando e arrasa nos looks de inverno fazendo a culta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário