terça-feira, 31 de julho de 2012

Customizando II

Eu merecia apanhar por passar tanto tempo longe daqui, sério haha. Mas essas duas últimas semanas foram tão corridas pra mim. Curso, amigas, sol, piscina, gringos, bebidas, dor de cabeça, raiva, trabalho fotográfico (aaaaah, conto mais no próximo post), novo namorado *-*, muitas coisas. E sempre fico com a consciência pesada quando deixo de fazer algo que deveria ser feito. Então cá estou eu com mais um Customizando pra vocês colocarem a mão na massa.
Há duas semanas atrás eu estava na casa de uma amiga e estávamos revirando o guarda-roupa do irmão dela, já que ele tem muita camisa 'antiga' que não usa mais. Encontramos duas, mas se ficássemos procurando mais um pouco encontraríamos bem umas dez! Na que ela encontrou fizemos uns cortes bem legais, mas eu esqueci de tirar fotos (me perdoem). Já na minha eu queria pintar, mas não sabia como. Então olhei pra unha da minha outra amiga que também estava lá e disse: 'vou fazer isso." E isso significa uma 'galáxia'.
Mágico, não?

E pra quem não lembra ou não viu, mostrei há alguns dias atrás como fazer galaxy nails. Mas então, agora vamos ao passo-a-passo. Você pode fazer tanto numa camisa quanto num short, e como não tirei fotos nesse dia, vou mostrar como fazer num short. Sem desespero, a técnica é a mesma pra fazer em uma camisa.

Você precisará ter em mãos:
Camisa ou short (que você não usa há muito tempo)
Pincel e uma escova de dentes velha
Tinta para tecido na cor que preferir ( nesse caso foram usadas as cores rosa escuro, amarelo ouro, violeta cobalto, azul marinho, azul cobalto, prata e branco)
Madeira ou papelão para não manchar o outro lado (lembra da calça?)


Agora mão na massa!

1° passo: Ponha a madeira ou o papelão dentro do short. Com a escova velha faça movimentos circulares com a tinta rosa

2° passo: Faça a mesma coisa com a tinta violeta, mas apenas em algumas partes, deixe o rosa à amostra.

3° passo: Pinte algumas pequenas partes com o azul cobalto, não esqueça dos movimentos circulares.

4° passo: Com o azul marinho pinte em cima do azul cobalto e um pouco em cima das outras.

5° passo: Pegue o pincel e molhe-o um pouco, depois suje-o com a tinta amarela e com a ajuda de seu dedo faça os planetas e as estrelas. Sabe qual o movimento do dedo, né? Pra salpicar e tal. Faça a mesma coisa com a tinta prata.

E ele vai ficar mais ou menos assim


Não há dificuldade alguma em fazer isso. É até bastante divertido. E o melhor é que minhas amigas ficaram dizendo que não iria dar certo. Língua pra elas, a blusa saiu boa sim, não uma arte belíssima, mas ficou muito boa. Na blusa usei as cores azul, roxo, branco (como base), um pouco de preto e vermelho.


Então, deixa a preguiça de lado, desgruda um pouco da tela do computador e vai fazer essa belezura, que se você não sabe, galaxy print está bastante na moda. Beijos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário