segunda-feira, 16 de julho de 2012

Customizando

Todo mundo tem aquela roupa sem graça que ganhou de alguém, ou comprou quando estava muito louco, e também tem as roupas 'velhas' que ficam guardadas lá no fundo do guarda-roupa. Confesso que tinha várias delas em meu quarto, mas então minha mãe separou as que eu não usava e deu para a creche aqui do bairro. Dias depois eu percebi o absurdo que ela tinha feito. Não pensem que acho que ela fez errado ao doar as roupas, muito pelo contrário, sou super a favor da doação de roupas e calçados e tudo que você tiver e não usa. O problema é que ela deu várias peças que eu ainda 'usava' e que poderia salvar. E como sei que vocês, leitores, tem também essas roupas guardadas e sem-graça aqui vai uma super dica. Customize-a. Não sabe como fazer? Não se preocupe, estamos aqui para ajudar. E para inaugurar o quadro Customizando, mostrarei o que você pode fazer com um jeans que já há muito não usado. Enjoy it!


Jeans ripped

Mais do que clássico. Quando mais nova associava o jeans rasgado a aquelas pessoas com estilo roqueiro e tudo mais. Mas hoje em dia o jeans ripped (rasgado, em português) caiu no gosto de muitas mulheres. Há vários tipos de cortes que você pode fazer em sua calça. Se sua intenção é ousar, faça rasgos abertos em toda a calça, mas se quer dar um charme, um rasguinho é suficiente. Vamos primeiro para os ousados.


Para criar o efeito acima tome cuidado ao cortar. Use lixa de parede para tirar a parte 'grossa' da calça.




Não poderia faltar a princesa do rock, Taylor Momsen.
Muito menos a linda da Miley Cyrus


Não são todas que curtem o visual 'radical' das calças quase todas rasgadas. Para as corajosas que não tem medo do que vão dizer, usem e abusem dos grandes rasgos. Particularmente, amo o visual rock que as calças deixa.

E não menos importante, o charmoso rasguinho.



'Calma aí, isso é um short, Marina'. Eu sei, não me apedrejem! Usei a foto apenas para mostrar o quão charmoso ficou esse corte.



Percebam como ficou um mimo o rasgo na calça da Demi Lovato. Ele só aparecerá se você se sentar. Uma graça!
E como sempre, a linda da Miley Cyrus com os rasgos mais simplórios.



Você quer fazer estrago na calça, mas não quer mostrar as pernas? No problems baby, costure um tecido por dentro de sua calça. Pode ser renda, estampa de animal, ou até florido.





O principal: como fazer seu jeans ripped.

Você vai precisar de uma calça (claro!), de preferência uma que esteja guardada, pois ela já estará desgastada e ajudará a criar o efeito. Mas se você vai fazer com uma calça nova, lave-a duas ou três vezes antes de começar.
Precisará também de um estilete bem afiado, se não tiver a velha tesoura da vovó servirá.
Procure nas caixas de ferramentas e acessórios para casa do seu pai uma lixa, se não tiver, uma lâmina de barbear (as famosas gilettes) quebrarão um pouco o galho.
Papelão ou madeira para que você não corte o outro lado da calça.



Primeiro vista a calça e marque com um lápis onde você quer que o rasgo fique. Tire-a, e ponha por dentro das pernas da calça o pedaço de papelão ou madeira, para que você não corte o outro lado da calça. Pegue o estilete e faça o corte no centro de onde o risco foi feito. Com a lixa você irá fazer o efeito jeans rasgado e desfiado, passando-a nas bordas do corte. Lave-o pelo menos duas vezes antes de usar, para que o efeito rasgado fique mais nítido.
Pronto! Seu jeans ripped está feito!
Se você quiser deixa-lo mais claro, ponha uma colher de água-sanitária na água.

Muito fácil não? Agora é só usar e sair para mostrar sua 'nova' calça.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir