segunda-feira, 16 de julho de 2012

O melhor corte de cabelo para cada formato de rosto.


Pra quem está afim de mudar o visual mas tem medo de errar na hora da escolha, aqui vão algumas dicas baseadas no seu tipo de rosto.


Rosto Redondo:

Cortes que favorecem esse formato de rosto são aqueles que apresentam algum tipo de volume sobre a testa e as bochechas, os looks repicados são altamente recomendáveis. O comprimento dos fios depende de outros fatores, como altura, pescoço curto ou longo e, claro, do seu gosto pessoal.


Rosto Quadrado:

Linhas fortes e bem marcadas caracterizam as donas de rostos de formato quadrado ou retangular. Franjas não são recomendadas, já que podem encurtar as linhas do rosto. Já os fios longos e repicados com algum volume lateral favorecem especialmente esse formato. O comprimento é variável, adaptável ao seu gosto.



Rosto Triangular:

O intuito é atenuar as linhas da testa, que se destacam com relação ao queixo, que é mais estreito. Cortes que promovam algum volume lateral na altura das bochechas favorecem bastante as donas de rostos triangulares. Abuse dos cachos!


Rosto Oval:

É considerado o rosto mais "fácil" e harmônico, um verdadeiro coringa, segundo profissionais das tesouras. Cortes com franjas laterais combinam especialmente com o formato de rosto oval. O comprimento dos fios varia de acordo com outras características físicas da adepta ao novo corte de cabelo. 



Fonte: Delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário