terça-feira, 17 de julho de 2012

Make: Dia vs. Noite.

Quando o assunto é maquiagem surgem muitas duvidas sobre como não carregar muito na produção para o dia e que tons usar na produção noturna sem cair na mesmice dos olhos mega pretos e pesados. Aqui vai uma dica de make delicado para o dia que se transforma em algo mais sofisticado para a noite.




Dia
Pele. 
1- Para começar é importante que a pele esteja limpa e hidratada. Lave o rosto com água e sabonete indicado para o seu tipo de pele.  Se a sua pele for oleosa, complete a limpeza com um adstringente.


2- Prepare a pele com um Primer (produto utilizado como pré-maquiagem, depois do hidratante e antes da base e pó, que tem como função uniformizar a pelediminuir a oleosidadefechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo), em seguida aplique o corretivo nas olheiras, espinhas e manchas e uma base no rosto todo. Passe uma camada de pó compacto, que retira aquele brilho em excesso da pele e dá uma textura mais macia e aveludada.





Olhos. 
1- Aplique em toda a palpebra uma sompra bege rosada. (Indicamos a Sombra Baked cor Purple Disc – O Boticário linha Make B.)


2- Aplique a sompra roxa no canto externo dos olhos, marcando o côncavo. Esfume a mesma sombra no canto externo dos cílios inferiores.


3- Aplique uma Máscara para cílios. (Indicamos Máscara para cílios Mastercils 3D Volume – O Boticário linha Make B.)


Rosto. Nas maçãs do rosto, aplique um blush rosado ( Indicamos Blush Baked cor Rose – O Boticário linha Make B.)




Lábios. Nos lábios, apenas um gloss rosado, já que a atenção está nos olhos. (Indicamos Brilho labial Star Lip – O Boticário linha Make B.)


Agora vamos imaginar que no fim do dia surge aquela balada com os amigos que não foi programada anteriormente. Pra não precisar refazer a maquiagem, vamos apenas transformá-la.

Noite.
1- Aplicar a sompra lilás no canto interno dos olhos, entre a linha dos cílios e o côncavo, com o auxilio de um pincel úmido, pra intensificar a cor. (Novamente usamos a sombra Baked cor Purple Disc – O Boticário linha Make B.)

2- Reforçar a linha do côncavo com uma sombra grafite. ( Sombra cor Creep – Urban Decay Naked Palette)


3- Aplicar um delineador na linha dos cílios superiores. (Delineador Líquido Caneta - O Boticário linha Make B.)


4- Finalizar reforçando o blush e utilizando o mesmo gloss do make dia.

Feito isso, você já está pronta pra arrasar na night com um make de cores lindas e prático de fazer. E aí, gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário