terça-feira, 17 de julho de 2012

Enrole-se!

O lenço é um acessório que faz diferença, tanto no inverno quanto no verão. São versáteis e podem dar um toque a mais no visual, deixando-o elegante ou divertido. Lembre-se que o mais simplório lenço ou cachecol chama atenção, então cuidado quando for usá-lo. Como aqui onde moro (Recife) quase sempre faz calor é difícil você encontrar alguém com esse acessório. Maaas como estamos entrando no inverno chove que é uma beleza, e ameniza o calor - tem até dias que fazem frio haha. E essa é a oportunidade perfeita pra quem mora no norte-nordeste. Pra quem mora no sul é tranquilo, qualquer hora é hora - creio eu.


Como usar lenços no pescoço

Para saber o modo correto de usar lenços no pescoço é preciso verificar não só o estilo da roupa que você vai usar, mas também o clima do tempo, afinal pode ser verão e o dia estar mais friozinho, assim como pode ser inverno e o dia estar mais quente. As roupas da estação podem não combinar com a temperatura do dia.

Portanto, para os dias mais quentes, os vestidos e saias são excelentes escolhas para usar com lenços mais curtos e de cores claras, basta apenas colocá-los em volta do pescoço e fazer uma amarraçãozinha bem simples, deixando as pontas soltas e proporcionando um toque bastante moderno e estilo para o visual.


Muitas pessoas acham que as cores dos lenços precisam combinar com a cor da sua roupa. Porém, não está errado dizer que sim e nem que não, você pode combinar o lenço com a sua roupa, sem problemas, porém o objetivo do lenço é destacar a sua produção deixando-a mais estilosa, por isso, procure brincar mais com as cores, como por exemplo, um vestido preto com um lenço colorido ou estampado. O lenço no pescoço é uma excelente opção para acrescentar mais alegria e vida à sua produção.

E para os dias mais friozinhos, os lenços podem ser combinados com casacos e com as suas próprias blusas de frio, como se estivesse fazendo um cachecol com o lenço. Eles podem ser usados de forma aberto junto com a abertura dos casacos, jaquetas, blazers e cardigãs, ou podem ser passados em volta do pescoço e deixar a frente mais “frouxa”, deixando a região do pescoço protegida do frio.



Cuidado para não deixar o visual carregado. Quando for usar o lenço aposte em usar também anéis e pulseiras. É pecado usar lenço com colar ou brincos grandes, portanto prefira os brincos menores e mais discretos.

As mulheres com seios avantajados devem tomar cuidado ao usar lenços na região do colo, pois pode acabar acrescentando ainda mais volume. Para evitar essa impressão, prefira os lenços mais finos.

O lenço nunca deve ser usado dobrado ao meio formando um quadrado e depois jogado nas costas, como se estivesse usando um xale. Lembre-se: Lenço é lenço, xale é xale.

Procure não utilizar também o lenço de um lado só dos ombros, como se estivesse usando a metade de um poncho. Isso não é bonito.

Esqueça a terrível idéia de usar um lenço como uma gravata para os homens.


Lenço com camiseta

Lenço com blusa

Lenço com cardigã

Lenço com blazer


Foto feia, com baixa qualidade, mas meu lenço é uma gracinha haha

E para você não se enrolar demais e acabar fazendo feio, um vídeo muito fofo mostrando os tipos de nó que se podem fazer com o lenço ou cachecol. Use e abuse desse maravilhoso acessório nesse inverno!




Nenhum comentário:

Postar um comentário