sábado, 17 de novembro de 2012

Vamos falar de: Decotes

Existem muitos detalhes nas roupas a que temos que prestar atenção. O decote é um deles e é importante saber o que fica melhor em seu tipo de corpo. Vamos à um guia rápido de tipos de decote e acabaremos com a dúvida cruel na hora de escolher uma roupa.



Comecemos pelo decote mais democrático de todos: O decote em V. Pode ser usado pra quem tem os seios maiores ou menores, pouco importa. Só é preciso tomar cuidado com a profundidade. Um decote que vai até o umbigo pode parecer vulgar. Nas mais gordinhas, ele ajuda a alongar a silhueta, especialmente em looks monocromáticos. 



O decote princesa, que vai de ombro a ombro, é o mais feminino e romântico. Ele destaca os ombros então é ideal para quem não tem ombros muito largos. Por outro lado, o decote disfarça a parte mais gordinha dos braços. 



Os decotes assimétricos, ou de um ombro só chamam atenção para o colo e pescoço, alongando a silhueta. São bons pra usar com os cabelos presos, disfarçam os quadris largos e podem ser mais valorizados ainda com o uso de broches e enfeites.  Não são ideais pra quem tem seios muito volumosos ou braços mais gordinhos.



O decote frente única aumenta os seios, principalmente quando tem aplicações com volume portanto é ideal para aquelas que tem seios menos volumosos. Chamando atenção para o colo, também ajuda a disfarçar os quadris, mas desvaloriza quem tem braços e ombros largos.



O decote nas costas é considerado um dos mais sexys, justamente por expor o inesperado, o menos óbvio. Funciona melhor para as mais magrinhas mas se não for muito aberto pode ser usado por todas.



Clássico, o tomara que caia só precisa ser evitado por quem tem seios muito grandes, pois não oferece nenhum suporte. É ótimo para valorizar o colo e braços – que também não devem ser muito gordinhos, de preferência, pois ficarão de fora




E então, já tem o seu preferido? Siga nossas dicas e abuse dos decotes! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário