terça-feira, 27 de novembro de 2012

A franja ideal

Olá pessoas lindas e maravilhosas que acompanham nosso blog. Tenho que me desculpar com vocês, pois nessas últimas semanas fiquei um pouco ausente devido à minha apresentação de ballet. Mas já passou, o espetáculo foi lindíssimo e eu estou de volta com a carga total, rs. Apesar de ter acabado de chegar da praia e estar com os ombros super vermelhos ( isso é que dá esquecer de retocar o protetor solar ), vim aqui com um assunto bastante comum entre todas as mulheres. As benditas franjas.

Meu ombro tá quase a cor do cabelo da Florence *cry

Antes de sair correndo pro cabeleireiro pra cortar sua linda franja você precisa prestar atenção em um pequeno detalhe: o formato do seu rosto.
Nem todo tipo de franja fica bem em algumas pessoas, isso porque o formato do rosto ajuda ou atrapalha a harmonia cabelo/rosto. E para você não errar na hora de passar a tesoura, um manual rápido e prático.

Rosto quadrado
Pode usar qualquer tipo de franja - ela ajuda a suavizar os traços marcantes. 



Rosto redondo
Deve ter cuidado com franjas retas e curtas, pois elas atraem a atenção para as maçãs do rosto, deixando-as arredondadas. Prefira modelos compridos, que alongam a face.



Rosto triangular ou coração
Quem tem o queixo pontudo e a testa larga deve abusar das franjas desfiadas, que desviam a atenção do queixo bem marcado.



Rosto oval
Esse rosto com proporções harmoniosas fica bem com qualquer tipo de franja, as retas, desfiadas, longas, laterais...



Pronto, agora se você já identificou o formato do seu rosto vamos aos modelos de franja. Lembrando sempre das dicas daí de cima.

Franja reta
É o tipo mais tradicional de franja. Indicada para quem tem o rosto oval e quadrado. Para não ficar com aquele aspecto de franja de índio, deve ser cortada de maneira mais leve, repicando de maneira sutil as pontas e separando menos os fios.


Franja arredondada
É parecida com a franja reta, mas é cortada de maneira que forma uma meia lua em frente a região das sobrancelhas. É ideal para os rostos triangulares e ovais, pois ressalta as maçãs do rosto.


Franja irregular
Ela é cortada de maneira desconexa, com os fios de tamanhos diferentes. Fica melhor em quem tem o rosto oval, que é naturalmente proporcional, dando suporte aos fios. Mas cuidado, se você tiver a testa grande (eu, rs) essa franja pode fazer ela parecer maior.


Franja desfiada
Normalmente a maioria das franjas são repicadas, para tirar aquele aspecto geométrico. Mas você pode acentuar ainda mais esse desfiado, com franjas curtas e rentes à testa. É indicado para rostos quadrados, pois suaviza as formas rígidas, assim como também suaviza os rostos redondos. Nos rostos triangulares esse tipo de franja acentua a parte 'pontuda' do queixo.


Franja lateral
É a mais versátil das franjas, pois você não muda radicalmente o visual. Ela pode ser longa, curta ou pesada, que começa bem atrás de onde uma franja normal se inicia.. É indicada para suavizar os traços dos rostos mais redondos ou quadrados.



Estou numa dúvida terrível: cortar ou não cortar a franja reta novamente. Arg, daqui pro final de semana essa franja tem que estar devidamente cortada. 


Então, sigam as super dicas desse post para não errar na hora de passar a tesoura - ficar com o cabelo fora de harmonia com o rosto não dá, né?
Beijos mil e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário