sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Customizando: DIY Sapatilhas Ombré


Você vai precisar de:
1. Sapatilhas, de preferência brancas (camurça, cetim ou algodão).
2. Corante líquido (os usados são: roxo, fúcsia e azul-petróleo).
3. Pincel de esponja.
4. Colheres de medida (ou de sopa).
5. Luvas


Passo a Passo:

1. Primeiro, ferva a água. Você vai precisar de cerca de 1,5 litros (Meio litro para cada cor que desejar pintar). Depois despeje 3 colheres de sopa de tintura (em meio litro). Faça isso com as cores que usar.

2. Se sua sapatilha tem um enfeite (como o laço na sapatilha usada), você pode colocá-lo para dentro, assim evita estragar. Em seguida, rapidamente mergulhe a extremidade dianteira na mistura feita (cor a sua escolha). Em seguida, mergulhe apenas no banho de tintura por alguns minutos, eu recomendo que na ponta da sapatilha, seja uma cor mais viva/forte. Deixe secar. Para o roxo/azul-petróleo, no caso, rapidamente mergulhe a parte da frente na primeira tintura escolhida, mergulhe apenas cerca de alguns minutos, para que a ponta fique mais rica em cores.

3. Para terminar a versão roxo/azul-petróleo (ou a que você escolher para pintar a parte do meio até atrás), passe a tinta sobre o corante azul-petróleo com o pincel de esponja. Deixar uma parte de cerca de ou dois centímetros sem pintura.

4. Depois, coloque o pincel de esponja debaixo de água até que esteja totalmente limpo. Então, pintar sobre a água na borda para suavizar a ombre. Deixe secar completamente.



São lindas, não são? Como todos os DIY que posto aqui já estou louca pra fazer... Já sabem, se fizerem nos enviem fotos no contato (canto direito superior da página) pra vermos como ficou. Espero que tenham gostado, beijinhos.

P.S: Os diferentes efeitos nas fotos são porque estou testando um editor online, depois faço um post sobre ele... :)

6 comentários:

  1. Que gracia, é bem fácil fazer e ficou linda! Dá para ter uma coleção misturando cores.

    Beijos
    Rafa Zelenski
    http://soumaeemecuido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, e o melhor de tudo é que serão exclusivas Haha. Beijos Rafa

      Excluir
  2. Amei, mas queria SABER QUE TIPO DE CORANTE E USADO ? DAR PARA VC COLOCAR O NOME DO PRODUTO ? ESTAREI ESPERANDO A RESPOSTA . XERO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, já respondi ao seu e-mail e espero ter ajudado. Mas pras leitoras que tiverem a mesma dúvida... O corante é específico para tecido, porque as sapatilhas são feitas nesse material. Existem várias marcas que vendem no Brasil... Como o tutorial foi achado na internet, não posso afirmar com certeza porque não fiz as sapatilhas em casa, mas acredito que seja algo fácil de encontrar em lojas que vendem materiais para artesanato e coisas do tipo. Se as sapatilhas forem de outro material, couro por exemplo, o corante deve ser específico para isso. Beijinhos!

      Excluir