domingo, 19 de agosto de 2012

Blush: Acerte na dose


Dei uma bela de uma sumida daqui hein. Mas isso vai se tornar cada vez mais frequente, estou estudando feito louca pro vestibular. Porém, nada com que vocês leitores devam se preocupar, já que a linda da Clari s2s2 está sempre por aqui. Agora que expliquei minha sumida vamos voltar ao post corado de hoje. Nada como um rosto corado para espantar a palidez e dar um ar de saúde à pele. É por isso que, na maquiagem, o blush é essencial. O problema é que ele pode passar de salvação para aberração (e ponha aberração nisso) num instante. Isso porque errar no tom, exagerar na dose e não saber onde aplicar pode trazer um efeito esquisito, deixando a pele com ar artificial ou, no mínimo, não tão bonito quanto deveria. Por isso, nós preparamos um guia para você fazer bonito na hora de aplicar o blush.

Muito influencia o formato de rosto que você tem. Então preste bastante atenção para em que parte do rosto aplicar o blush.


Ísis Valverde - rosto arredondado, Angelina Jolie - rosto quadrado, Jessica Alba - rosto oval e minha linda Scarlett Johansson - rosto triangular.


Agora que você identificou seu tipo de rosto dê atenção ao seu tom de pele.


E mais atenção ainda para o tom de seus fios capilares.


Emma Stone quando loira, Katy Perry com seus fios pretos, Amy Adams com seu tom ruivo quase natural e Kristen Stewart com os cabelos escuros.

O tipo do pincel que você usa para passar o blush faz diferença. Se você quiser afinar o rosto use o pincel chanfrado, se quiser deixar a marca arredondada o ideal é o arredondado.



Cremosos 
Evitar usar em temperaturas altas ou exposições a luzes muito fortes. A maioria é à base de óleo e derrete com facilidade. Há também os oil free, que são mais secos e devem ser aplicados rapidamente porque são mais difíceis de espalhar. 

Líquidos 
Dão uma tonalidade suave, conferem uma aparência saudável sem chamar muita atenção. São indicados para o uso diurno. Também devem ser espalhados rapidamente porque secam rápido. O blush líquido tem uma desvantagem: mancha os dedos! 

Pó compacto
Ajuda a matificar a pele, tem boa durabilidade, é a textura mais fácil de aplicar e é ideal para pele oleosas porque reduz o brilho excessivo. 

Pó solto 
A maioria dos blushes em pó solto vem acoplada ao pincel. É prático para ter na bolsa e dá uma tonalidade natural.

Blush mineral 
A maquiagem mineral não obstrui os poros porque não contém ativos alergênicos, óleos, corantes e fragrâncias – por isso, prometem causar menos danos à pele e têm maior prazo de validade. Assim como toda linha mineral, os blushes têm textura bem fina e, por isso, conferem um aspecto natural ao rosto. Mas há uma desvantagem: são mais caros.

Blush em bolinhas 
A vantagem do blush em bolinhas é que, por terem tonalidades diferentes, as bolas já criam uma nuance para você. Basta esfregar o pincel no pote para adquirir uma mistura diferente e leve. É o mesmo caso do blush em mosaico, com várias cores diferentes. 

E para finalizar, exemplos que vocês definitivamente não devem seguir.

Ninguém avisou pra elas não, foi? Haha!

Depois de todas essa dicas não vale errar na hora de comprar e de passar o querido blush, hein!
Beijos mil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário