sábado, 11 de agosto de 2012

Tutorial: Esfumado básico

Quem nunca viu o velho e querido esfumado que atire a primeira pedra. É uma bela forma de usar mais de uma sombra e ainda deixa aquele ar gracioso. Mas sabemos que nem sempre o esfumado sai como deveria sair, por isso vou ajudar vocês com esse tutorial. Sem estresse, tutorial simples e de fácil entendimento. E o bom desse esfumado é que você também pode usá-lo pelo dia, sem que o olho fique muito carregado.

Vamos usar uma paleta de cores neutras. Não se preocupe se não tiver a paleta, use cores parecidas, mas sem sair dos tons neutros.


1 – Aplique a sombra nº 1 do canto interno do olho até metade da pálpebra.
2 – Aplique a sombra nº 2 na outra metade.



3 – Aplique a sombra nº 3 abaixo da sobrancelha.


4 – Com um pincel de esfumar, aplique levemente no canto externo do olho – e côncavo – a sombra marrom mais clara (nº 4). Desenhe um “V” e vá esfumando aos poucos. Em seguida aplique as cores 5 e 6 uma de cada vez. Aplicando camada por camada da mesma cor de tons diferentes você obtém um leve degradê.
Se desejar que a maquiagem fique bem discreta, pode fazer somente até aqui. Se quiser marcar um pouco mais o côncavo basta usar um pouco mais do tom mais escuro de marrom.


5 – Para aplicar a sombra preta, use um pincel achatado, não muito grande e desenhe um “V”. Primeiro faça uma linha rente aos cílios, depois outra em direção a sobrancelha. Por fim, esfume bem com um pincel grande de esfumar.


6 – Faça um delineado rente aos cílios com um lápis de ponta macia. Neste caso, ela fez um traço iniciando no canto externo até o centro do olho. Em seguida com um pincel chanfrado ela aplicou sombra preta por cima. A sombra ajuda a segurar melhor o lápis. Finalize com rímel nos cílios.


Saidinha no sábado pela tarde pede esse esfumaçado.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário