sábado, 4 de agosto de 2012

De close em close

Eu havia prometido a vocês um post sobre boas fotos. Tcharam, aqui ele está! E antes de tudo, não vá pensando que você precisa urgentemente de uma câmera fotográfica profissional de última geração, só se você realmente precisar para trabalhos profissionais.O pensamento geral é que a boa foto vem de uma boa câmera, e vos digo, nem sempre isso é verdade. De que adianta você ter uma mega câmera em casa se as fotos saem sem foco e sem vida? Pois bem, não sou profissional nem nada, mas há uma coisa chamada bom senso e até mesmo bom gosto. Sem mais delongas vamos ao que interessa.


Local
Todas, mas todas as pessoas já tiraram fotos dentro de casa. E muitas vezes vemos por aí aquelas pérolas onde o plano de fundo da foto é algo terrível. Tente evitar essas fotos. Se for tirar fotos dentro de casa opte por uma parede branca, colorida ou até mesmo os papéis de parede. Vale mostrar outras coisas no plano de fundo, mas preste sempre atenção, nunca deixe aquela roupa velha jogada na cama ou aquele quintal mal arrumado aparecerem na foto. Por favor, fotos em banheiro é o erro.


"Mas Marina, nessa segunda foto o plano de fundo está acabado!"
Calma aí, o plano de fundo está todo trabalhado num estilo próprio. Perceba que esse desarrumado está dando o 'charme', o toque principal da foto.

Você também pode sair de casa, sabia? Fotos ao ar livre são maravilhosas! E particularmente, adoro fotos em parques, área verde e tudo mais, dá aquela vivacidade na imagem. Ruas, bares, lanchonetes, também são belas opções de fotos fora de casa.



E aqui fotos que tirei dentro de casa e fora - não sou profissional, por favor.

Parede colorida. Licença, sou muito amostrada.

Onde a bagunça dá o charme. Cigarro só para as fotos, não gosto nem um pouco de cigarro.

Primeiro trabalho remunerado haha. Helena Garrett.

Sentiu como o verde ajuda bastante? Pois é, trate de preservar áreas verdes, por favor.

Então então, o post vai ficar até aqui mesmo, que eu tô super atrasada pra dança de salão. No próximo De close em close eu dou mais uma dica. Besitos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário