terça-feira, 14 de agosto de 2012

Tudo sobre Tattoos.

Dá pra contar nos dedos o número de adolescentes que não tem vontade de fazer uma tatuagem. Eu mesma adoraria! Acho lindo e único e com certeza farei quando puder. É, isso mesmo, quando puder... Porque a maioria de vocês vive o mesmo problema que eu: pais. Vamos começar do começo então...



A conversa.
É importante conversar bastante com seus pais, porque se você for menor de idade eles são os responsáveis por tudo que você faz e cabe a eles permitirem ou não. 
Não aconselho fazer escondido, como todas as outras coisas que são feitas dessa forma sempre deixam brechas e seus pais vão descobrir... Ainda mais se a tatuagem for feita num lugar mais visível. Você corre o risco de levar uma bronca daquelas! E ninguém quer isso, né? O legal de tomar essa decisão junto dos seus pais é que eles podem te ajudar a procurar um estúdio, um bom profissional e podem até ir lá segurar sua mãozinha na hora da dor. Caso você receba um não, não se desespere. Você ainda vai ter muito tempo pra escolher bem direitinho e ir linda e independente fazer a sua tattoo.


A escolha.
Esse é, na minha opinião, um dos passos mais difíceis do processo. Tanto a escolha do desenho como da localização no seu corpo são decisões mega importantes e você tem que se lembrar que é pra sempre. Existem sim métodos de remoção, mas são caríssimos e trabalhosos.
Na hora de escolher você pode ir por dois caminhos: a beleza ou o significado. Como assim? O desenho pode ser apenas esteticamente bonito ou então ter um significado especial pra você (o que eu acho melhor). Pode ser uma frase ou trecho de música também, vai do seu gosto. Não opte por nomes de namorado. Por mais que você esteja na fase bem melosinha da relação, precisa ser tão realista a ponto de saber que um dia ela pode acabar. E aí nem você e nem seus futuros amores vão querer que você fique com o nome do ex tatuado no seu corpo, certo? 
Tem partes do corpo que doem mais ou menos, mas isso varia de pessoa pra pessoa, conheça bem seu corpo mas não se preocupe... Os tatuadores passam um "rascunho" na sua pele pouco antes de começarem a tatuar, e aí você pode desistir antes que a tragédia aconteça.




O profissional.
É extremamente importante que você pesquise sobre o profissional que vai fazer a tattoo. Precisa saber se o cara sabe realmente desenhar, se é um profissional sério e se mantem os utensílios e o ambiente bem higienizados. Os instrumentos vão entrar em contato com o seu corpo e podem transmitir bactérias e doenças se não forem limpos. Vale perguntar a alguém que você conhece sobre o tatuador e também é legal ir até o estúdio e observar as condições do ambiente.


Cuidados pós tattoo.
Esses cuidados são fundamentais pra garantir que a tatuagem cicatrize corretamente e mantenha-se bonita. Logo após ser feita você deve fazer uso de uma pomada cicatrizante (dessas de bebê) e continuar usando-a por no mínimo quinze dias. Há quem diga que o famoso filme plástico deve ser retirado por certo tempo pra deixar a pele respirar. A cicatrização completa leva cerca de dois meses, variando minimamente de organismo para organismo. Além dos fatores externos é importante ter cuidado com a alimentação que influencia diretamente no processo de cicatrização.


Inspiração
 Pra te inspirar separei algumas das tattoos das divas Demi e Miley, vamos apreciar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário