sábado, 29 de setembro de 2012

Colorindo o verão

Lembram do post sobre as tendências primavera-verão desse ano? Então, e o que mais tá pegando por aí são as lindíssimas candy colors, aquela pegada dos anos dourados. Entrei em várias lojas nessa última semana e o que mais havia eram as danadas das cores, que enchem os olhos de uma maneira incrível. O nome já é bastante sugestivo, candy, doçura, fofura, cupcakes, jujubas, sorvete, enfim. As candy colors são aqueles tons mais claros, não importando a cor, pode ser um rosa, azul, verde, amarelo, lilás. Elas lá fora são chamadas de tons pastel, por serem clarinhas.


Mas então surge a dúvida: como posso usar as peças com essas cores? Não de desespere, estamos aqui para ajudar.

Aos poucos
Você pode começar com apenas algumas peças básicas, sem chamar tanta atenção para aquela combinação totalmente clara. As candy colors ficam bem com branco, cáqui e creme, e também funcionam com o metalizado, como o dourado e o rosé. Você pode aproveitar aquela peça metalizada do inverno e combinar para usar nesse verão, essa dica também funciona para aquelas meninas que não gostam muito da pegada romântica que essas cores trazem.

Com neon
Você também pode misturar com alguma peça neon. O resultado fica ótimo e ainda ajuda para aquelas que não gostam muito da onda do neon mas não querem passar essa moda em branco.

Totalmente candy
Gostou das candy colors assim como eu, mas não sabe se pode sair dos pés à cabeça com essas cores? É claro que pode! Você pode misturar vários tons claros e dar aquele ar romântico. As estampas também são permitidas, como nessa foto abaixo.

Mas o efeito candy não está apenas no vestuário. Os acessórios, cabelos e esmaltes também entraram nessa onda. Já é mais que batido você encontrar fotos de garotas com os cabelos pintados nos mais variados tons. Confesso que acho lindíssimo essa ideia de cabelo colorido, até já pintei uma vez as pontas do meu cabelo de lilás, mas não me aventuraria novamente. Algumas vezes você precisa descolorir o cabelo para que a cor fique no tom desejado, e algumas pessoas têm os fios muito sensíveis, qualquer coisinha acaba com o cabelo. Ficarei quietinha aqui com meu tom vermelho alaranjado que é melhor, rs. Mas se você é corajosa, vá fundo. Lembrando que você terá que retocar a cor a cada 15 dias, cada vez que você lava a cor vai caindo.

E como sempre, mais e mais fotos para ficarmos inspiradíssimas!










Depois dessa overdose de candy color você não vai ficar aí parada sem uma peça nesse tom, né?
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário