quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Trilha sonora de minha infância: MPB

Sou apaixonada por música, sabia? Fico me perguntando o porquê de minha voz não ser boa, ou por não saber tocar algum instrumento. E olhe que já tentei aprender o tal do violão, mas de fato eu não nasci pra isso. Mas pelo menos tenho conexão com a música na dança. Sempre me bate uma vontade muito louca de mexer meu corpo quando ouço alguma música.
Então, depois desse breve desabafo, vamos ao que realmente vim dizer nesse post. Adoro fazer essas coisas de playlist e tudo mais, mas no final eu sempre fico frustrada por não lembrar de todas as músicas que realmente merecem estar lá. Pode soar estranho o 'trilha sonora da minha infância: MPB', mas é exatamente isso que quis dizer. Claro que eu escutava muito Sandy & Júnior (CDs e mais CDs desses dois...), mas as músicas que me marcaram de fato não foram as infantis que toda criança ouvia. Meus pais adoravam comprar CDs e sempre de pessoas que eu não conhecia - quando criança tentava entender quem era Zé Ramalho e Raul Seixas num CD que o Zé gravou das músicas do Raul, era confuso entende-los quando tinha 6 anos. Eu ficava chateada, claro, mas havia um CD em especial que eu não me incomodava de escutar. Gostava até. Era um simplório chamado O Melhor da MPB, que meu pai havia ganho da Credicard.
Eu simplesmente, até hoje, amo esse CD por completo. E como cada música dali me lembra muito minha infância, decidi compartilhar com vocês. Porque é música das boas.
 
 
Gostava Tanto de Você - Leila Pinheiro
Essa música me dói hoje em dia...
 
 
 
Explode Coração - Maria Bethânia
 
 
 
Faz Parte do Meu Show - Cazuza
 
 
 
Papel Machê - João Bosco
 
 
 
Fullgás - Marina Lima
 
 
 
O Bêbado e A Equilibrista - Elis Regina
Essa me deixa arrepiada
 
 
 
Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda - Kid Abelha
 
 
 
Azul - Gal Costa
 
 
 
Mas Que Nada - Jorge Ben
 
 
 
Como Nossos Pais - Elis Regina
Essa me deixa arrepiada II
 
 
 
Pétala - Cássia Eller
 
 
 
Pedro Pedreiro - Chico Buarque
 
 
 
Flor da Pele - Zeca Baleiro
 
 
 
Preta Pretinha - Novos Baianos
 
 
Só pra constar, tô no repet há um bom tempo aqui...


2 comentários:

  1. Engraçado, comigo foi a mesma coisa. Quando criança minha mãe ouvia muito MPB, Adriana Calcanhotto principalmente e um cd com algumas músicas regravadas de legião, Zé Ramalho... Mas Adriana sempre me intrigava, era louca pra entender o que danado ela falava. Boba toda eu sempre pegava ao pé da letra, ficava zombando e cantá-las era como uma brincadeira. Pedia explicações a minha mãe e ela sempe dizia 'quando você crescer vai entender'. E quando finalmente entendi a letra eu me emocionei muito e até pensava em 'não queria ter entendido' e realmente me toquei que cresci e amadureci. Enfim, não largo mais as músicas dela, sempre chorando rsrs e amoo MPB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu gostaria de não entendê-las como antes. Mas poxa, são lindas demais para serem ignoradas. <3

      Excluir