domingo, 23 de dezembro de 2012

DIY Tênis com Glitter.

Não, eu não esqueci que havia prometido postar os DIY dos tênis que mostrei nesse post aqui. Dessa vez, chegou a hora de fazermos bastante bagunça. Porque, Cla? Eu explico. O segundo tênis que escolhi foi customizado com glitter, ou seja... se sua casa tem carpete, nem pense em fazê-lo sem proteger muito bem o chão. Digo isso porque escuto muito da minha mãe quando invento algo do tipo, rs. Então vamos ao que importa, mão no glitter!




Esprema uma grande quantidade de cola de tecido em um copo ou prato. Coloque fita nos lados de seus tênis e usando um pincel, aplique uma camada de espessura moderada de cola na língua de seu sapato.


Coloque seu tênis em uma caixa aberta e polvilhe uma generosa quantidade de glitter prateado sobre a cola.


Uma vez que a língua estiver quase seca, retire a fita dos lados de seu sapato e aplique uma camada generosa de cola. É melhor fazer um de cada vez, porque a cola seca muito rápido.


Polvilhe o seu glitter e agite para remover o excesso.


 Acrescente glitter preto por cima do glitter prata grande para preencher algumas das áreas pequenas e torná-lo mais escuro.


Agite seu sapato para eliminar o glitter em excesso. Se você deixou algum espaço sem cobrir, agora é a hora de adicionar um pouco mais de cola e preenchê-lo.


Coloque uma quantidade generosa de cola na parte da frente dos tênis e comece a colar as tachinhas de dentro pra fora.

Prontinho, mais uma dica para personalizar seus tênis velhinhos! Gostaram?


5 comentários:

  1. Adorei a dica. Adoro glitter.
    O tenis precisa ser necessariamente branco ou será que pode ser outra cor? Beijãão.

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pode ser outra cor, já que o glitter vai cobrir... Mas nunca tentei, se fizer mande pra gente o resultado! Beijos

      Excluir
  2. Ficou simplesmente lindo e estou com muita vontade de tentar isso em casa hehe. As fotos foram vocês quem tiraram ou pegaram da internet mesmo?
    http://estrelaseinfinitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não né? haha Peguei da internet, Marina. http://www.lovemaegan.com/2011/10/glitter-sneaker-diy-converse-one-star.html Aqui, o tutorial original :)

      Excluir