sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Deixando o seu Natal mais doce.

Gente, dezembro já chegou! E aqui estou eu novamente pensando em como esse ano passou rápido... Confesso que gosto desse clima de fim de ano, porque, apesar de ser um pouco nostálgico, trás com ele uma certa esperança, um sentimento de renovação. Minha parte preferida das festas são a comida! Haha. E hoje trouxe uma receitinha fácil de biscoitos natalinos que ficam uma fofura. Já vou avisando que não fiz, portanto não sei exatamente qual o resultado, mas acredito que fiquem bem gostosos. Vamos lá...



O modo de preparo é bem simples: 
Pré-aquecer o forno a 190°C.
Bater a manteiga com o açúcar até ficar cremoso.
Juntar o creme de leite e a farinha de trigo, continuar batendo até desprender da parede da tigela (se necessário, colocar mais um pouquinho de farinha de trigo).
Abrir a massa com o rolo, cortar no formato desejado, levar ao congelador para firmar um pouco e colocar em assadeira untada. Polvilhar com açúcar cristal e assar até dourar.

A sugestão de formato para cortar são os motivos natalinos. Vale árvore, papai noel, presente, estrela, floco de neve... Ou o que a criatividade mandar. A decoração pode ser feita com glacê colorido e confeitos, e aqui vão mais algumas inspirações pra você botar a mão na massa.







4 comentários:

  1. Que biscoitos fofos e devem ser uma delícia. Beijaaao.

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que são, quando der pra eu fazer conto tudinho aqui no blog. Beeeeijos Keith

      Excluir
  2. Oi ^^

    Que tentação pra quem está de dieta =S

    Aguardo sua visitinha. Estou seguindo.

    Beijos =*

    http://www.girlsupimpa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quem aguenta ficar de dieta no natal? hahaha beijos!

      Excluir