quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Oi e resenha do livro "As Crônicas de Nárnia" (:

Bom, oi! Meu nome é Pollyana e sou colaboradora do ‘Meu Eu Particular’ agora! Tenho 20 anos, moro no interior de SP a pouco mais de um ano. Pretendo falar sobre livros e filmes com vocês.

E pra começar, vou falar de um xodozinho que eu tenho: “As Crônicas de Nárnia – Volume Único”.



Mas gente, como eu sou apaixonada nesse livro. Olhando a sua espessura  parece que leva um tempo enorme pra ler, mas quando você abre vê que as letras são de um tamanho médio e acho que isso explica o tanto de páginas hahaha.
O livro é dividido em sete crônicas: O Sobrinho do Mago; O leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa; O Cavalo e o Menino; Princípe Caspian; A Viagem do Peregrino da Alvorada; A Cadeira de Prata; e A Última Batalha.

Um segredinho: não tem como não se apaixonar por todas as crônicas! <3 Uma completa a outra e quando você percebe, não consegue mais parar de ler. Apenas as crônicas de números 2, 4 e 5 viraram filme. Mas o meu coraçãozinho de fã do livro (e dos filmes) não perde as esperanças de que as outras também virem! Principalmente a primeira, que conta como Nárnia surgiu.
Vou deixar vocês com um pedacinho do primeiro capítulo da primeira crônica, até a próxima!

“Uma bela manhã ela estava no quintal quando viu surgir por cima do muro vizinho o rosto de um garoto. Polly ficou muito espantada, pois até então não havia crianças naquela casa, apenas os irmãos André e Letícia Ketterley, dois solteirões que moravam juntos. Por isso mesmo, arregalou os olhos, muito curiosa. O rosto do menino estava todo encardido. Não poderia estar mais encardido, mesmo que ele tivesse esfregado as mãos na terra, depois chorado muito e então enxugado as lágrimas com as mãos sujas. Aliás, era mais ou menos isso que havia acontecido.
Oi – disse Polly.
Oi – respondeu o menino. – Qual é o seu nome?
Polly. E o seu?
Digory.
Puxa, que nome sem graça! – disse ela.”

PS: Um amor essa menininha chamada Polly, não!? Hahahaha ;)
PS²: Não tirei fotos do meu livro porque ele vive emprestado! rs

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário