quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Texto: Palavras Machucam... As digitadas também.


Ah, a internet... Cansamos de ver jornais que noticiam tragédias que a usam como meio de ação. Existem no mundo pessoas más, que aproveitam todas as oportunidades que têm para exercer suas maldades. E a internet é muitas vezes o caminho encontrado por elas pra chegar até os mais inocentes, aqueles "fáceis de enganar". Aí é que começam os crimes virtuais e quando reparamos já estamos ouvindo um sermão dos nossos pais pra termos cuidado com o que fazemos virtualmente. 
Mas, mesmo tomando todas as precauções necessárias nunca estamos de todo livres desse tipo de coisa. Por mais que pareça menos ameaçador, existe aquele outro tipo de pessoa: o covarde. Ele é aquele que se esconde arás da tela do computador e desconta todas as suas frustrações em quem está exposto na internet. Ele aponta até o menor erro, critica tudo o que a pessoa faz, tudo o que a pessoa gosta. Muitas vezes não tem nem coragem de dizer o nome, faz tudo em anonimato mesmo. Será que existe alguma explicação plausível pra isso? 
O ser humano é bicho estranho... se sente bem vendo o outro se sentir mal, se sente realizado com a derrota alheia, se sente mais bonito só porque viu uma maldita espinha naquela foto com a galera que você ama.
Pra mim, só existe um remédio que combata essa verdadeira doença: ignorar. O covarde faz isso pra chamar a atenção, pra ver se alguém no mundo, com amor ou com ódio, de certa forma olha pra ele. Mas ele não sabe, ou prefere não enxergar, que existe uma centena de outras formas de se fazer notar. Cada um tem algo bom por dentro, que vale a pena ser mostrado e cabe a você descobrir o seu. Depois, é só mandar a timidez pra lá e dividir com o mundo aquilo que você faz de melhor. E quando chegar um deles despejando criticas infelizes sobre você, lembre-se que a tua coragem é mil vezes maior do que a maldade enrustida dele.
E se você está começando a achar que as vezes age com covardia, ainda dá tempo de mudar. Nunca se esqueça que ver lágrimas nos olhos dos outros não vai secar as tuas próprias...


Clarice Marques.

“Esse texto faz parte da blogagem coletiva promovida no Depois dos Quinze.

8 comentários:

  1. Muito apropriado esse texto, e veio ao encontro do que ando pensando ultimamente...

    Nem é na Internet... mas nas pessoas que têm prazer em aborrecer as outras...

    Desculpe a intromissão, eu tava passando, li e resolvei sei lá... desabafar.

    Liga não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, existe mesmo muita gente assim, infelizmente :/ Magina, a gente adora conversar com as leitoras e saber o que vocês estão pensando então sinta-se sempre a vontade. beijos :*

      Excluir
  2. Belas palavras, adorei o que disse no final.
    Linda, encontrei teu blog por acaso na internet e amei tudo aqui! O layout é um charme, e você escreve muito bem, parabéns!
    O meu blog vai fazer 3 anos daqui a alguns meses e eu tô com uma meta de 2mil seguidores antes dessa data. Será que eu posso contar com você pra isso? Dá uma olhada, se gostar, vou adorar te ter como seguidora!!
    Te espero lá, ok?
    Bjinhoss
    http://laialisafa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada Laiali *-* Fico muito feliz mesmo pelos elogios e por ter gostado do blog. Já segui lá, adorei os posts. Beijão!

      Excluir
  3. Adorei o texto, principalmente a frase final, vejo muita verdade nisso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Também adorei o texto,bem bonito,beijos

    ResponderExcluir