quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Vermelho sem medo



Quantas e quantas vezes eu já escutei amigas dizendo que batom vermelho não combinava com o tom de pele delas. E quantas outras já me disseram que não tinha coragem de sair de casa com um batom dessa cor. Me desculpem as garotas conservadoras que acham que só devemos passar batom rosa na boca, mas eu simplesmente amo um vermelhinho nos lábios. Tenho até uma pequena coleção de diferentes tons, porque um só nunca é o suficiente. Deixem de lado que vermelho é cor de puta. Concordo que o batom vermelho é um tanto escandaloso, mas você não precisa se comportar como tal só porque está usando ele, e nem toda composição de maquiagem te deixa com esse 'ar'. Antes de qualquer coisa, um recado amigo: qualquer uma pode ousar e passar um batom vermelho nos lábios. Experimente! Você vai se sentir outra pessoa, um ser mais poderoso e mais gracioso - pelo menos é o que acontece comigo, rs.

Vamos começar com o maior 'problema' de todos: a tonalidade da pele. O batom vermelho pode ser seu melhor amigo, só basta acertar no tom.


Morenas claras

Seja clássica
As morenas ficam lindas com vermelhos vivos, como o sangue. E ganham um rosto iluminado com corais puxando para o laranja. Já os tons alaranjados dão um rubor de saúde à pele.
Ou quebre a regra
Tons ameixa-escuro, bordô ou amora com um toque de gloss no centro dos lábios deixam a boca ainda mais marcante. E os vermelhos-telha são para quem não quer correr nenhum risco de passar despercebida.


Negras

Seja clássica
As apostas certas são os vermelhos fechados, como ameixa, telha, amora, bordô e vinho.
Ou quebre a regra
Para ousar um pouco, use um vermelho vivo com textura seca. Para ousar muito, aposte nos vermelhos rosados.


Morenas escuras

Seja clássica
São muitas as opções: vinhos, vermelhos que puxam para o marrom, cereja, ameixa, bordô, vermelho queimado, vermelhos rosados e tons alaranjados. Todos caem bem.
Ou quebre a regra
Um vermelho-fúcsia brilhante ou um alaranjado puxado para o salmão dão um efeito descolado ao make. O vermelho-tomate é para quem quer chegar arrasando.


Brancas

Seja clássica
Esse tom de pele combina com as versões cereja, carmim e coral. Vermelhos com pigmentos magentas também ficam lindos.
Ou quebre a regra
Só use o tom tomate se quiser aparecer bastante. Para arriscar ainda mais, tente vermelhos bem fechados, como o amora. Eles dão um ar meio vampiresco, mas dependendo do look podem ser a escolha ideal.



Brancas rosadas

Seja clássica
Vermelhos rosados ficam bem em peles desse tipo. Mas é possível explorar muitas tonalidades - como coral, cereja, ameixa e as versões alaranjadas.
Ou quebre a regra
Um vermelho puro com textura seca vai direcionar todas as atenções para a sua boca. Quer mais? Tons de vinho contrastam bastante com a pele.


Viram? Não é o fim do mundo! Mas além de saber o tom, você precisa saber passar. É bastante difícil deixar os lábios bem desenhados se não faz do modo correto.


1. Para que o batom dure mais, aplique base em todo o contorno da boca com a ponta dos dedos. Prefira a versão líquida. Depois, use pó compacto por cima para a base não se misturar com o batom.

2. Com um lápis da mesma cor do batom ou um tom aproximado, contorne os lábios, corrigindo todas as proporções. Se eles estiverem ressecados, não use o lápis, pois ele deixará a boca mais seca.

3. Passe o batom com um pincel. Assim, fica mais fácil controlar a aplicação  e garantir uma cor bem intensa - pra você que pensa que é besteira usar o pincel, eu vos digo: o resultado é completamente diferente. Retire o excesso com o lenço de papel. Reaplique o pó e o batom para uma melhor fixação.

Pois é, como tudo que eu já mostrei não tem segredo algum. Vermelho é uma cor como todas as outras, uma cor vibrante e belíssima. Sou tão apaixonada por vermelho que até meu cabelo é um vermelho acobreado. Deixa de lado esse medo de usar batom vermelho. Garanto que depois de usar da primeira vez não vai mais conseguir viver sem!
E como sempre, fotos para inspirar-vos! 


Minha linda Scarlett - apaixonadíssima por ela.



Rihanna - natural


Kristen Stewart - sombra brilho


Emma Watson - delineador preto


Kim Kardashian - olho preto


Miley Cyrus - delineador + cílios postiços

E nessa brincadeirinha toda eu queria pedir um favor a vocês. Porque vocês não nos mandar seu look com batom vermelho? É, é sim! Mande-nos suas fotos ousando com os lábios pintados de vermelho para postarmos aqui. Participação de leitora é sempre bem vinda, viu?
Mande sua foto para nosso e-mail: meueuparticular@gmail.com
Envie-nos por submit no tumblr: meu-eu-particular.tumblr.com/submit
Ou nos mostre pelo twitter: @meueuparticular

Espero a participação de vocês, hein!
Beijos vermelhos e até a próxima.




Um comentário: