terça-feira, 16 de outubro de 2012

Texto: Goodbye, brown eyes.


Se engana quem pensa que já aprendeu tudo. Sei que ainda tenho muito a viver, e muita sabedoria a adquirir, mas o tempo que passou me transformou e é por isso que não posso me esquecer. Não há como apagar uma parte da minha vida, ainda mais sendo uma das partes mais felizes. Tenho muito a agradecer, por ter participado destes momentos... por ter me ensinado tanto.
Se pensar que sinto raiva, ou rancor, pensas erroneamente. Nem os maiores erros de alguém se sobressaem em relação aos bons momentos, ou pelo menos comigo tem sido assim, e tens sorte por ter me proporcionado muitos. Percebo todos os dias o quanto eu queria poder viver certas coisas novamente, mas tenho plena consciência de que o passado é um ponto no tempo que não volta mais. Sei também que hoje o melhor a fazer é tentar tornar o presente melhor, e esperar pelo futuro que nos aguarda, mas confesso que ainda acredito na ideia de que meu presente e futuro seriam bem mais agradáveis com a tua presença. Não sei se estou certa quanto a isso. Sei que com o tempo vou aprender a eliminar a dependência, mas o amor permanece. Porque se um dia foi amor, pra sempre amor será.
Você era tudo. Tudo e mais um pouco. Eu queria ser tão boa pra ti quanto você foi pra mim e por isso eu me esforçava. Além do que eu já cheguei a imaginar que conseguiria. Hoje não sei ao certo onde foi que tudo isso se perdeu… Não sei onde foi parar a cumplicidade, não faço ideia de onde esconderam o carinho, nem do que fizeram com nosso encaixe, nosso amor. Isso pode ser culpa sua. Isso pode ser culpa minha. Isso pode ser natural. Natural como eu e você éramos, natural como a forma como eu me apaixonei e me re-apaixonei todo os dias.
Eu não quero, nem posso, te dizer adeus. Acenar para as lembranças e obrigá-las a deixarem minha mente. Ou pior ainda, fazê-las abandonar meu coração. Quero que saiba que eu pelo menos tentarei ser sempre a pessoa que possui o corpo para o qual seus braços foram feitos para a abraçar. Você se lembra?
Gostaria que me enxergasse como alguém que sempre estará “aqui” por ti, porque eu jamais te negaria ajuda, carinho, ou qualquer uma dessas coisas que sabes que me agradam oferecer. Nunca faria nada que pudesse te magoar, nunca iria querer te ver sofrer.
Quero que tenha sempre a certeza de que eu te amei, da forma mais sincera e bonita que esteve ao meu alcance e que eu lutei, com todo o coração, pelo que eu acreditava ser o meu destino. Um dia desses me peguei refletindo sobre uma frase que vi em um filme que realmente mexeu comigo. ”O destino é a ponte que construímos até a pessoa que amamos”, era o que a personagem dizia. E bom, acho que construímos juntos uma ponte capaz de resistir às mais devastadoras tormentas.
Hoje tenho a alma tranquila, pois sei que fiz o possível e metade do impossível por algo que eu acreditava. Afinal uma pessoa só tem valor quando luta por aquilo em que acredita. Sei do meu valor e a cada dia começo a vê-lo crescer… Porém, saiba que eu não espero mais que reconheças isso, ou que sinta algo. Aliás já faz tempo que não espero mais coisa alguma. Aceito o que vier, amor ou nada, vou achar um modo de me beneficiar com isso. Expectativas quebradas causam um sofrimento inexplicável. Pois é, aprendi isso da pior forma possível.
A única coisa que espero é não cair no esquecimento, porque pra mim, aquela pessoa que não sei mais se posso chamar de “você”, é inesquecível.

-Clarice Marques

Um comentário: