terça-feira, 23 de outubro de 2012

Doce ou Travessura?

Já estamos em Outubro e o Halloween está chegando galera! É, dia 31 é dia das bruxas em grande parte do mundo e existem vários jeitos de comemorar. O mais tradicional é o famoso "Doce ou Travessura", em que as crianças e jovens saem fantasiados tocando as campainhas das casas e pedindo doces. Caso o morador não dê, eles aprontam as Travessuras que na maioria das vezes são jogar rolos de papel higiênico no telhado e tudo mais. Nos Estados Unidos isso é bem comum, como a gente vê em tantos filmes e seriados, já aqui no Brasil nem tanto. O que acontece mais aqui são as festas à fantasia, organizadas por escolas e clubes, ou até por um grupo de amigos. Por isso, resolvi preparar um especial pra você que está se preparando para organizar ou participar de uma festa como essa, vamos lá...



As festas mais legais são as temáticas que capricham na decoração. Em lojas de festa geralmente tem muitas opções nessa época do ano, coisas para pendurar e colar nas paredes. Quanto mais assustador, melhor!









1. Morcegos de papel colados nas paredes.
2- Potes de vidro pintados por dentro com recortes de contact preto.
3- Algumas camadas de tinta em spray preta fosca e insetos de plástico.
4- Cartolina, nylon e alguns galhos.
5- Com cartolinas recortadas, fita adesiva e um palito de churrasco, você projeta imagens horripilantes na parede.
Ideias: Marta Stewart
6- Potes de plástico, fira crepe, contact preto e pisca.
7- Fofurinhas de feltro.
Ideia: Paper and String (com molde)
8- Latas de tinta, óleo, leite... o que tiver à mão. Tinta em spray, arame e alguns furinhos que você faz com prego ou com a furadeira mesmo. Depois, é só colocar uma velinha dentro!
Ideia: Relish Magazine

9 - Telas de pintura bordadas com ponto em cruz.
Ideia: Decor Hacks
10 - Vaso de Múmia com pote de barro, papel higiênico e botões.
Ideia: HGTV 
11- Potinhos de Caveira: potes de gesso e canetinhas. 
Ideia: Free People
12 - Uma impressão feita na impressora de casa, fita adesiva e água. Você cria o seu próprio decalque! 


O mesmo vale para as fantasias. Muita gente acaba caindo no clichê de se vestir de bruxa porque é bem mais fácil de encontrar e porque dá pra ser uma bruxa fofa, né... Mas vale desde vampira até zumbi, ao gosto de cada um. As comidinhas podem ser decoradas se você for um pouco mais prendada e tiver certo tempo pra preparar. Outra coisa legal é combinar com os amigos de fazer brincadeiras ou assistir a filmes de terror, vale qualquer coisa na hora de se divertir.

Encontrei uma receita de Cupcake em formato de aranhas, coisa mais fofa! Olhem só...




Ingredientes:
Mistura para bolo no sabor chocolate.
1/2 xícara + 2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro.
4 colheres de chá de cacau em pó sem açúcar.
1 colher de sopa de leite, mais 1 colher de chá se necessário.
1/4 colher de chá de essência de baunilha.
Pitada de sal.
6 colheres de sopa de chocolate granulado.
Alcaçuz de cordão preto, cortado em tiras.
Olhinhos comestiveis.




Pré-aqueça o forno a 350 °. Forre uma forma com as forminhas para cupcake.
Adicione a mistura de bolo de chocolate. Preencha 2/3 das forminhas e leve ao forno cerca de 20 minutos, ou até que um palito inserido saia limpo. Deixe esfriar por 15 minutos. Para a cobertura misture todos os ingredientes secos, adicione a baunilha e 1 colher de sopa de leite, adicionando 1/4 colher de chá mais de uma vez, se necessário até ficar homogêneo. Coloque o chocolate granulado em uma tigela.



Usando uma faca ou espátula, espalhe um pouco menos de 1 colher de chá da cobertura sobre o cupcake, então rapidamente mergulhe na tigela de granulado. Adicione rapidamente os olhos antes que a cobertura seque. Para adicionar perninhas, faça vários furos com um palito. Pode ser feito na noite anterior e rende 18 cupcakes.


Encontrei a receita no site Skinny Taste, e lá tem outras que valem muito a pena ver, como esses cupcakes de múmia aqui ó...

2 comentários:

  1. Amei podia ter dicas de como uma garota podi se vestir d evampira nehh!!!!bjusss quem quiser aparecer na festa do clarimundo carnero(escola estadual)podii lah dia 31/10/12 en uberlandia mg perto do uai martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu acho que um batom vermelho e uma base e pó que te deixem bem branquela funcionam... A roupa pode ser basicamente preta, e se quiser dá pra comprar aquelas dentaduras de vampiro. O que vale é a criatividade, né? Beijos! (k)

      Excluir