domingo, 31 de maio de 2015

Winter is coming

O Brasil por ser um país de grande extensão territorial acaba tendo os mais diversos climas. Eu por exemplo moro em Pernambuco, na parte tropical do país. E como todos sabem nós não temos as quatro estações bem definidas. Para nós pernambucanos temos apenas verão e inverno. E o inverno pode até ser chamado de verão com chuvas, porque a temperatura não baixa tanto quanto no sul do país. É mais como uma época em que sentimos menos calor. 
Essa época começou a aparecer, já tiveram dias gostosos em que se dá pra dormir bem tranquilo por conta do barulho da chuva lá fora. E como blogueira que é blogueira que adora moda não resiste a uma coleção inverno eu trouxe algumas peças básicas e que dá pra usar no inverno de Recife sem morrer no calor.

  • Botinhas

As botas são uma ótima escolha pra um dia chuvoso, principalmente as que não são feitas de tecido. Normalmente quando chove em Recife, chove pra valer. Os tênis são uma boa escolha também, mas acabam ficando ensopados. Então pra manter os pés sequinhos uma bota ou coturno é a melhor escolha.

  • O jeans perfeito

Jeans é jeans. Confesso que não suporto usar calça jeans durante boa parte do ano, porque Recife é bastante quente. E as calças são como os suéters para mim: uso e abuso deles no inverno, pois sei que não aguentarei usar em outra época. O jeans é uma peça chave pra qualquer look.

  • Suéter amorzinho

Como eu disse aí em cima, não dá pra usar um amorzinho desse todos os dias por aqui. É quase que pedir pra desmaiar de tanto calor que uma coisinha dessa faz durante maior parte do ano. Chegou inverno? Bateu aquele friozinho? O suéter é uma ótima pedida pra sair bem confortável.

  • Meia-calça

A questão da meia-calça em Recife é muito delicada, pois se você sai na rua num dia em que não esteja chovendo vestindo uma meia-calça todos vão olhar pra você se perguntar o porquê de tu estar vestindo aquilo naquele calor. Não é fácil manter um estilo em Recife. Mas dias chuvosos estão aí pra isso, pra usar a meia-calça fofa que tá guardada há um tempão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário