quarta-feira, 4 de junho de 2014

Filmes do mês de maio



Maio sim, porque maio é um dos meses mais longos para mim e também porque foram ótimos os filmes que assisti. Um boa dose cultural durante todo esse mês. E o melhor, foram gêneros tão distintos que fica quase impossível não gostar de nenhum dessa pequena listinha.


De Caso Com o Acaso
O filme narra a história de Helen Quilley, uma jovem que é despedida do trabalho por um motivo mínimo. Com isso ela volta mais cedo para casa, mas as portas do metrô se fecham. A partir daí o filme começa a ter histórias paralelas mostrando o que aconteceria se Helen tivesse pego aquele metrô. Em uma realidade Helen consegue entrar no metrô e se decepciona ao ver a cena em sua casa; em outra a protagonista acaba perdendo o metrô, é assaltada e passa a ter uma vida desgastante para sustentar a si e ao marido.



Stoker
Após a morte do pai, a adolescente excêntrica India Stoker começa a conviver com o tio Charlie , que ela nem sabia que existia. O homem tem um caso com a venenosa mãe da garota, Evelyn Stoker e ainda carrega segredos obscuros sobre o destino da menina. O melhor desse filme é a direção de fotografia, é sem dúvida alguma um das melhores que já vi. 


Mansfield Park
Aos dez anos Fanny Price é enviada por sua mãe, que não tinha condições de criá-la, até a casa de seus tios, Sir Thomas e Lady Bertram. Quando mais nova sempre carregou consigo a sensação de que ela era o parente necessitado. Mas isso logo muda quando está perto de seus 18 anos e Sir Thomas viaja à negócios. Fanny então começa a se permitir e a se divertir como nunca antes. Até que então Henry Crawford e Mary Crawford aparecem em Mansfield Park, onde passam a ser seus vizinhos. A partir daí Fanny começa a lutar contra seus sentimentos, já que seu primo Edmund - por quem nutre um grande sentimento - se apaixona por Mary, enquanto Henry vive a pedi a senhorita Price em casamento.


La Cara Oculta
Adrián, um músico da Orquestra Filarmônica de Bogotá, e a sua namorada Belén estão muito apaixonados. Porém quando Belén começa a duvidar da sua fidelidade, desaparece sem deixar nenhum rastro. Aflito, Adrián encontra consolo tanto na música como nos braços de Fabiana, uma jovem funcionária de restaurante. Mas à medida que cresce a paixão entre eles, começam a surgir perguntas sobre o misterioso desaparecimento de Belén.
É de longe o filme que mais me deixou aflita nesse ano.


Para Roma Com Amor
O longa é dividido em quatro segmentos. Em um deles, um casal americano viajam para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Outra história envolve Leopoldo, um homem comum que é confundido com uma estrela de cinema. Um terceiro episódio retrata um arquiteto da Califórnia que visita a Itália com um grupo de amigos. Por último, temos dois jovens recém-casados que se perdem pelas confusas ruas de Roma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário