domingo, 10 de março de 2013

Viciados em leitura

Hey lindos, como estão? Hoje trago pra vocês uma coisinha pela qual sou simplesmente apaixonada: leitura. Maaas, diferente do que pensaram não irei falar sobre um livro em especial, e sim sobre um espaço interessantíssimo que existe na internet. Vocês conhecem as web novelas e as fanfictions? Então, se não sabe eu explico.


Fanfiction é uma história criada pelos fãs de alguma série de televisão, filme, livro e por aí vai. Normalmente é a continuação dessa série/filme/livro, mas também há histórias baseadas em tais onde o enredo é totalmente alterado. As web novelas são escritas por qualquer pessoa que tenha uma ideia em mente e vontade de escrever. Diferente das fanfictions, as web novelas são originais, com personagens e enredo totalmente criado pelo autor.
E como a ruivinha aqui não aguenta ler apenas os livros que ela tem em casa - uns ainda pela metade - ela corre desesperada atrás dessas webs. E num lindo dia de tédio ela encontrou um site que é pura magia.
O Fanficton é um site onde qualquer pessoa que esteja disposta a mostrar sua história pode postá-la. E além dos escritores os leitores também podem fazer parte do site.


Parece coisa de nerd, não é? Haha, mas gente o site em si é muito legal. Você pode começar a acompanhar uma história e marcar onde parou de ler, como num livro mesmo. Eles também avisam quando um história que você acompanha foi atualizada e quando uma tem indícios de abandono.


Nem metade do que acompanho

E como eu havia dito antes, qualquer pessoa pode criar uma nova história. Tenho 478647832 histórias na cabeça, mas mal dou conta de postar uma.
Domingo de puro tédio? Corre pro Fanfiction que tenho certeza que você vai encontrar um enredo que te agrade. As histórias também são separadas por gênero e por faixa etária, então nem adianta ir reclamar com o autor sobre o conteúdo porque ele deixa um aviso prévio sobre o que tem no desenrolar da trama.

Bem, é isso. Espero que vocês curtam o Fanfiction tanto quanto eu, haha.
Beijos e até a próxima!

7 comentários:

  1. Ah, que site legal *-* Lia muitas fics na época de orkut através das comunidades, muitas eu perdi por conta do tempo. Vou voltar a ler, me divertia muito. Obrigada pela dica <3
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não era? Vivia em comunidades de webs na época do orkut também, haha <3

      Excluir
  2. AAAAAADOREIIII!
    Eu já fiz três webs novelas, uma eu terminei, outra eu parei na metade e outra eu parei no início kkk
    Eu era viciada em webs novelas, mas eu sempre me perdia, então eu deixei um pouco de lado. Gostei muito do site, vou visitá-lo frequentemente, obrigada pela dica.

    Beijinhos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu nunca consigo terminar as minhas, sempre surgem novas ideias e eu paro a que eu tava. Somos duas, me irritava com as webs porque nunca me lembrava onde tava e nesse site dá pra marcar onde paramos de ler.
      Beijos <3

      Excluir
  3. Ainda não conhecia esses bons, que coisa boa conhecer. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, não conhecia esse site, parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  5. Tbm leio fanfics, mas prefiro o fanfiction.net. A opção que eles nos dão para colocar a tela escura e facilitar a leitura me encantou.

    ResponderExcluir