quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Creepers shoes

Ei lindos, como vão? Aproveitaram o carnaval? Ah sim, eu aproveitei bastante! Já faz um tempinho que não falamos de sapatos por aqui, né? Por isso decidi fazer um post diferente para vocês.

Já ouviram falar nos creepers? Já viu o sapato mas não sabia o nome, não é? Sei bem como é isso, até umas semanas atrás eu não sabia o nome desses 'novos' modelos.


Os creepers foram sapatos elaborados para soldados da Segunda Guerra Mundial, lá pelos anos 40. Os sapatos eram feitos de camurça e com o solado reto e grosso de borracha para ter uma pisada mais firme. Acabada a guerra muitos ex-soldados continuaram a usar os sapatos.
Os sapatos ganharam as ruas quando os integrantes da banda The Clash começaram a usá-los. E assim eles seguiram durante as décadas, sendo vistos nas Spice Girls, nas garotas de Harakuju e também na cena underground, com os punks e góticos.


Os creepers voltaram a ganhar espaço quando várias grifes famosas usaram eles em seus desfiles. O calçado apareceu na coleção Resort 2013 da Chanel, e foi daí que o sapato voltou com todo o gás. É né, apareceu num desfile da Chanel, poxa... Mas antes de aparecer no desfile da grife francesa, eles apareceram na coleção Outono/Inverno 2004 da Dior e na Primavera/Verão 2011 da Prada. Aqui no Brasil apareceram na coleção da Triton e Amapô.



É o tipo de sapato que, assim como os sneakers, agrada a poucos. Não é tão fácil montar um look com os creepers e não ficar um tanto diferente, mas não é coisa impossível. Tem gente até que consegue combiná-los com peças mais femininas, deixando o creeper menos agressivo. Mas de uma coisa é certa: não é todo mundo que sai de casa com um desses. É o tipo de peça que só vai cair bem se você realmente gosta de ousar, assim como os top croppeds. Se de fato não faz seu estilo, fuja.

E não poderia faltar fotos para inspiração, não é? De fato os creepers ficam melhores em quem tem pernas mais grossinhas, pessoas com cambitos igual a mim devem passar longe dos modelos.




Dessa vez eu decidi trazer algo mais. Fiz uma mini pesquisa com meu amigos lindos para saber o que eles acham dos creepers. Mas foi mini mesmo, coisita básica. Da próxima vez eu faço uma coisa mais elaborada.
Mostrei a mesma imagem para as seis pecinhas rara, que é essa aqui:


Eu babando no cabelo da garota da segunda e da quarta foto *u*


E as peças raras!


Ellen - Eu acho que eu só usaria o último, porque os primeiros parecem muito com sapatos masculinos, mais do que os oxfords. Que eu usaria sem problema (o último). Maaaaaaas tem gente gosta, né?



   Matheus - Acho que faz jus ao nome, huheuehuehe. Como meu irmão diz "depende da proposta", mas tem q saber combinar, o que é difícil pro povo daqui fazer.


 Itamara - Cara, tendência hipster da Chanel, hahaha, mas acho alternativo/old school, e a maioria é realmente estranha, mas tem aqueles bonitos, se você olhar bem. Tem esse da Miezko e esses da Shultz
  Renata - Eu acho bonito pra quem sabe usar, se não souber vai ficar ridículo. É uma peça difícil de usar.

Mayara - Eu acho legal quem usa, mais com quem é bem magra feito eu vai só ter volume no pé. Mais eu compraria.




Vinícius - Todos os sapatos são bonitos, apesar de serem um pouco diferente dos "padrões de sapato". Destaco o segundo e terceiro como mais. Porém na minha opinião devem ser usados com bom senso, pois quando a pessoa tem uma perna um pouco fina o sapato fica "desproporcional" em relação ao seu corpo.

Eu perdoo seu atraso, Vinícius s2


Sinceramente, não me vejo usando um desses de forma nenhuma. Pode até ser que um dia eu pague a língua, mas no momento é não pra ele.
E pra vocês, brotinhos, é uma tendência que vai pegar por aqui?
Beijos beijos!

4 comentários:

  1. Ah, eu quero muito um desses. Adoro coisas esquisitas e diferentes... Acho que tem que ter atitude para usar.
    Já conhece o meu blog? www.rosachiclets.com.br
    Se gostar, siga que eu retribuirei!
    Bjs - Su

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bote atitude nisso. Porque o que vai de ouvir de comentários na rua, haha.

      Excluir
  2. Acho até que bonitinho para quem tem um determinado estilo, acho que pra mim não combinaria. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas. Eu ficaria parecendo um palhaço com um desses nos pés, ter as pernas finas não é legal.

      Keith, já lhe disse que acho um mimo seu blog?
      Beijos <3

      Excluir