quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Entre blogueiras: Livros

Mais um da nossa nova tag Entre blogueiras. Pra quem quiser acessar o primeiro post é só clicar ali do lado esquerdo da página, onde tem 'Blogueiras'. Posso dizer que é um dos meu assuntos favoritos: Livros. Livro é uma coisa mágica, você começa a ler e pena pra parar. E vocês vão conhecer um pouquinho das escritoras aqui do Meu Eu Particular, saber o que elas andam lendo.



Marina
Foi bastante difícil escolher apenas 5 - me desculpem aqueles que não entraram na lista, continuo a amá-los do mesmo jeito. Acho que todos os livros que li em minha vida foram ótimos, até mesmo aqueles que passam quando você está fazendo o fundamental II. E foi daí que surgiu minha enorme fome por livros - obrigada professora de português que me obrigou a lê-los <3. Um detalhe: sou muito fã de livros de fantasia. Tem dragão, magia e um leão falante? Já amei. Não, não consegui enumerá-los, então a ordem - talvez - não impote.

1- As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis
Livro enorme, mas de enorme importância para mim. Até hoje ele me fascina de um jeito que nenhum outro fez. É, tem que viajar na história mesmo.
2- As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin
Certo, são vários, ainda estou no terceiro (A Tormenta de Espadas), mas vamos considerar como um rs. Sabe a série Game of Thrones? Então, é totalmente baseada nos livros.
3- O Xangô de Baker Street - Jô Soares
Ele é simplesmente ótimo. Mistua Sherlock Holmes com o Brasil e tem aquela pitadinha de humor.
4- Antes de morrer - Jenny Downham
É, ele virou filme - que não sei quando estréia. Mas indico ler primeiro o livro, é emocionante.
5- A Saga Millennium - Stieg Larsson
Tiro, morte, serviço secreto, mulher super independente e jornalista bancando o detetive? Já está na minha estante.


Clarice

É tão dificil listar livros! Mas resolvi que vou fazer a lista dos mais recentes, que tenho lido esses dias. Infelizmente eu não leio tanto quanto gostaria, e acho que essa é uma meta para 2013: ler mais. Gosto de livros de crônicas, bem humorados e leves. Também gosto de histórias de amor... As fantasiosas não me chamam tanto a atenção, exceto pela saga crepúsculo mesmo haha. A ordem também pouco importa, ok? Então vamos lá.

1- Palavra por Palavra - Anne Lamott.
Perfeito pra quem gosta de escrever e sonha em ter isso como parte da sua profissão. É praticamente um curso, escrito de um jeito bem leve e bem-humorado.

2- Depois dos Quinze - Bruna Vieira.
Acho que a maioria de vocês já ouviu falar e talvez já até tenha lido o livro da Bruna... Mas eu ainda pretendo resenhar e mostrar minhas impressões sobre ele pra vocês, viu? Haha.

3- Apaixonada por Palavras - Paula Pimenta.
Aprendi a amar a Paula com esse livro... É, eu amo crônicas.

4- A Cabana - William P. Young.
Posso ser clichê? Ok... Gosto de livros que me fazem refletir.

5- O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte.
É um dos (senão o) livros favoritos do meu pai. E ele está na lista porque é um desafio pra mim. Comecei a ler e não consegui terminar. Confesso que achei um pouco entediante. Meu pai diz que a cada vez que lemos um livro, o percebemos de um jeito diferente. E talvez eu ainda não esteja madura o suficiente para lê-lo. Então, se alguma de vocês tiver lido, me encoragem a tentar novamente, viu?

6 comentários:

  1. Ooooi! tudo bom? comigo sim (: que blog Lindooo *O*, atraves do panquecas de baunilha, que eu conheci aqui (: estou seguindo como mary anne, se puder retribuir vou ficar feliz (:

    beijos | Em pleno aos quinze visita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÁÁ eu Amooooooooooo O Morro dos Ventos Uivantes sz eu tenho ele, já li 7 vezes *---------* kkkkkkkk

      Excluir
    2. Tudo bem, Mary! Muito Obrigaaaada... Vou seguir sim. Ah, você conseguiu hahahha, eu ainda vou tentar mais vezes! Beijos <3

      Excluir
  2. Oii, amei a tag Entre Blogueiras. Como faço para participar?

    http://meninasclique.blogspot.com.br/
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi! Olha só,é um grupo no Facebook. Ele é aberto, mas não sei se pode entrar mais garotas. Mas de qualquer forma eu vou deixar o link aqui. Aí você fala com Viviane Carvalho, tá?
      https://www.facebook.com/groups/192257877572576/

      Beijos!

      Excluir