quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Cabelo colorido, vai?

E aí, lindos! Como estão as férias de vocês? Ah, férias... Amém, férias! É, só entrei de fato de férias no começo dessa semana. E como eu tô muito, mas muito feliz mesmo, eu tenho que compartilhar isso com vocês. Acabei por passar, com muito esforço e dedicação, em Edificações no Instituto Federal de Pernambuco e em Engenharia Ambiental na Universidade Federal Rural de Pernambuco. Sim, eu estou saltitando de felicidades! Agora que tudo está mais tranquilo terei mais tempo para o blog <3

Raspou a sobrancelha, Marina?

Não, só tem graça da primeira vez.

Então, voltando ao assunto do post...

Sério, vocês não acham um mimo esses cabelos coloridos? Sou simplesmente apaixonada e super a favor dessa cores no cabelo. É claro que vai chamar atenção, muita gente não vai gostar, etc... Mas o que vale é ser diferente! E principalmente não ligar pro que os outros dizem. Se eu fosse me importa com o que todas as pessoas dizem sobre mim...



Um detalhe sobre os cabelos coloridos: eles precisam de cuidado, assim como todo cabelo que é pintado, mas ele precisa de um carinho a mais, já que muitas vezes você precisa descolorir para alcançar a cor desejada.


Tem medo de pintar o cabelo todo e fazer uma linda besteira? Todos tem esse medo. Faça o seguinte, comece pelas pontas, ou faça algumas mechas. Daí se você gostar é só continuar retocando de 15 em 15 dias. Mas eu digo: você vai ficar com um vício safado de sempre querer pintar mais. É, eu já pintei minhas pontas de roxo e sempre queria mais e mais.



Esse ruivo? Ah, sou apaixonada por essa cor!
E pra quem tem a pele mais escura: não tem esse de que fica feio em você! Já vi várias e várias garotas de pele escura com cabelos coloridos e garanto, estavam belíssimas.


Sabe as candy colors que eu falei nesse post? Pois é, nele eu havia falado sobre as cores no cabelo. Esse rosinha me dá uma incrível vontade de pintar o cabelo assim. E o azul... Ah, essa é minha cor predileta. Dou suspiros e mais suspiros quando vejo essa foto. Quando cansar de meu ruivo, quem sabe, eu não pinto dessa cor.



Ah, mas ficar com o cabelo colorido é muito 'emo'
Observe eu me importar... Sério mesmo que ainda tem gente que pensa assim? Pra mim ter um cabelo colorido é uma atitude bastante corajosa e normalmente quem pinta são pessoas que estão pouco se lixando para a opinião alheia. Porque gosto não se discute, não é mesmo?
Lembre-se sempre: toda vez que você lavar o cabelo a tinta vai sair um pouco, por isso é sempre bom retocar de 15 em 15 dias, como havia falado antes. E quando for descolorir preste bastante atenção no produto usado. Alguns deles, que são muito populares, não são tão bons e acabam por estragar bastante o cabelo. Então sempre consulte seu cabeleireiro quando for fazer ou alguém que já tenha feito.

Onde comprar a tinta?
Tem uma página no Facebook chamada Cabelos Coloridos da Depressão - curtam, vale muito a pena! Lá as administradoras dão dicas sobre que tinta usar, qual descolorante, como cuidar e onde comprar as tintas. Não, as tintas não são caras, é o preço de uma coloração normal, em torno de 25, 30 reais.


Depois dessa overdose de cores que recebi procurando imagens me bateu uma enorme vontade de fazer umas machinhas laranjas. Quem sabe semana que vem, rs.

Beijos!

3 comentários:

  1. Acho muito bonito cabelo colorido, principalmente quando é só as pontas :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas! Agora me bateu uma vontade louca de pintar minhas pontas.

      Excluir
  2. Acho cabelo colorido muuuuito lindo, mas não tenho coragem... Em parte porque tenho medo de não combinar com meu tom de pele, em parte porque não daria conta de tanto cuidado... Mas sou apaixonada por ruivo <3

    ResponderExcluir