Então, depois desse breve desabafo, vamos ao que realmente vim dizer nesse post. Adoro fazer essas coisas de playlist e tudo mais, mas no final eu sempre fico frustrada por não lembrar de todas as músicas que realmente merecem estar lá. Pode soar estranho o 'trilha sonora da minha infância: MPB', mas é exatamente isso que quis dizer. Claro que eu escutava muito Sandy & Júnior (CDs e mais CDs desses dois...), mas as músicas que me marcaram de fato não foram as infantis que toda criança ouvia. Meus pais adoravam comprar CDs e sempre de pessoas que eu não conhecia - quando criança tentava entender quem era Zé Ramalho e Raul Seixas num CD que o Zé gravou das músicas do Raul, era confuso entende-los quando tinha 6 anos. Eu ficava chateada, claro, mas havia um CD em especial que eu não me incomodava de escutar. Gostava até. Era um simplório chamado O Melhor da MPB, que meu pai havia ganho da Credicard.
Eu simplesmente, até hoje, amo esse CD por completo. E como cada música dali me lembra muito minha infância, decidi compartilhar com vocês. Porque é música das boas.
Gostava Tanto de Você - Leila Pinheiro
Essa música me dói hoje em dia...
Explode Coração - Maria Bethânia
Faz Parte do Meu Show - Cazuza
Papel Machê - João Bosco
Fullgás - Marina Lima
O Bêbado e A Equilibrista - Elis Regina
Essa me deixa arrepiada
Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda - Kid Abelha
Azul - Gal Costa
Mas Que Nada - Jorge Ben
Como Nossos Pais - Elis Regina
Essa me deixa arrepiada II
Pétala - Cássia Eller
Pedro Pedreiro - Chico Buarque
Flor da Pele - Zeca Baleiro
Preta Pretinha - Novos Baianos
Só pra constar, tô no repet há um bom tempo aqui...
Engraçado, comigo foi a mesma coisa. Quando criança minha mãe ouvia muito MPB, Adriana Calcanhotto principalmente e um cd com algumas músicas regravadas de legião, Zé Ramalho... Mas Adriana sempre me intrigava, era louca pra entender o que danado ela falava. Boba toda eu sempre pegava ao pé da letra, ficava zombando e cantá-las era como uma brincadeira. Pedia explicações a minha mãe e ela sempe dizia 'quando você crescer vai entender'. E quando finalmente entendi a letra eu me emocionei muito e até pensava em 'não queria ter entendido' e realmente me toquei que cresci e amadureci. Enfim, não largo mais as músicas dela, sempre chorando rsrs e amoo MPB.
ResponderExcluirÉ, eu gostaria de não entendê-las como antes. Mas poxa, são lindas demais para serem ignoradas. <3
Excluir