quinta-feira, 19 de julho de 2012

Dica de moda: Alongar a silhueta.

Cada mulher tem um tipo de corpo e sabemos que muitas de nós não tem aquele porte de modelo, certo? Por mais que sejamos lindas do nosso jeitinho, tem muita baixinha querendo parecer mais alta... E se esse é o seu caso, pode ficar tranquila. Sabendo alguns truques você pode ganhar uns centímetros a mais.


O que mais se vê por aí é aquela história de evitar padronagens horizontais, o que não deixa de ser verdade, mas existem outras formas de alongar a silhueta. Vejamos...


Chamar atenção para os ombros.
Existem vários jeitos de fazer isso. Podemos usar as famosas ombreiras dos anos 80... mas sem exageros, é preciso tomar cuidado com a proporção. Há também muitas roupas de um ombro só, que deixam um pouco de pele à mostra. Mas em alguns casos, não é muito legal. Pra quem tem muito busto, por exemplo, é preciso tomar um pouco mais de cuidado, porque dependendo da peça os seios podem parecem ainda maiores. 
Uma boa técnica é investir nos volumes das mangas, não chegam ao impacto das ombreiras, mas ainda assim chamam a atenção. Blusas com mangas soltinhas e com babados vão bem.




Monocromático.
Outra dica para alongar a silhueta é a coordenação de cores monocromáticas, ou seja, a coordenação de cores entre partes de cima e partes de baixo do look que não tenham uma quebra no meio da silhueta. Funciona com uma mesma cor em tons diferentes (tom sobre tom) ou com cores diferentes num mesmo tom (tudo escuro ou tudo claro), o que deixa o look mais moderno.


Salto alto.
As baixinhas não abrem mão do bom e velho salto, mas é preciso tomar cuidado porque a estrutura de corpo das mulheres mais baixas, que tem as pernas mais curtas, não permite saltos extremamente altos. Além de ficar desproporcional há uma grande probabilidade de você andar feito uma pata, sem elegância nenhuma... O que joga por água abaixo todos os truques que te deixam longilínea.


O que evitar...
  • Blusas terminando na altura da cintura e casacos muito curtos. Prefira as blusas que vão até o quadril e os casacos maiores, na altura das coxas ou acima dos joelhos.



  • Sandálias de tira que amarram no tornozelo, criam uma linha que divide seu corpo numa parte que não favorece em nada, encurtando as pernas.

  • Linhas horizontais formadas por blocos de cores... como cintos e lenços amarrados na cintura, drapeados, recortes e barras.

  • Bolsas muito grandes. Já ouviu alguém dizer que a bolsa de fulana era maior que ela? Pois é, a bolsa muito grande te faz parecer minúscula.


Com essas dicas as baixinhas já podem desfilar elegância por aí... Mas vale lembrar que ser baixinha tem as suas vantagens e é preciso se sentir bem com seu próprio corpo. Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário