sábado, 20 de outubro de 2012

Barriga de fora

Quem nunca viu esse estilo com a barriga à mostra? Pois é, a barriga de fora foi um sucesso imenso nos continentes do hemisfério norte. Enquanto estávamos no inverno, lá eles estavam usando e abusando dessa onda de andar com a barriguinha de fora. E agora estamos no verão! Apesar de não ser uma das minhas estações favoritas - aqui em Pernambuco o calor é enorme - o verão sempre nos deixa mais alegre com todas as suas cores. Então, pra deixar o verão mais na moda, que tal deixar a barriguinha de fora? Rimou.



Antes que a periguetagem - essa palavra existe? - role solta, é preciso respeitar algumas 'regrinha' básicas. A principal delas é usar com uma peça de baixo, saia ou short, de cintura alta, para esconder o umbigo. Mas se você for uma daquelas garotas que se sente super bem com o corpo, não custa nada mostrar mais um pouquinho. Lembre-se, já que você está mostrando a barriga não tem pra quê usar um decote ou algo exagerado. O look é para ficar bonito, não vulgar. Lembrem-se sempre da linha tênue, bonito e vulgar.

Periguetes de todo o país já aderiram às camisetas “cropped” (cortadas) graças a fogosa Suelen, de Avenida Brasil. Mas há também uma inspiração vintage, que invade com força as criações de moda, especialmente no segmento de lingerie e moda praia. As jovens podem cortar uma camiseta ou moletom em casa e usar com um shorts jeans; as mais “maduras” devem optar por revelar o mínimo possível e contar com a ajuda de peças mais sofisticadas que podem dar uma cara mais glamorosa ao visual. 


A influência dos anos 50 trouxe uma pegada vintage -ah, vintage - como foi vista em muitos looks, principalmente na moda praia.


Para as mais discretas, há uma maneira de deixar apenas uma parte mínima de fora. Você pode até mesmo pegar uma camisa qualquer e dar um nó, assim você regula o quanto quer mostrar. É o jeito mais fácil de usar em qualquer ocasião, já que quanto menos à mostra, mais elegante.


As cropped são as camisas mais soltinhas, que você pode fazer em casa mesmo cortando uma camisa que você já tem. É o jeito mais juvenil e despojado de deixar a barriga de fora. Pode ser usar com short jeans, uma calça skinny ou com uma peça masculina, que quebre todo esse ar sexy. Nesse caso você tem que estar super de bem com seu corpo. Alessandra Ambrósio causando inveja em todas com essa barriguinha super seca.







Essa tendência já está mais do que aderida comigo, um charme só! E perceba que a barriga de fora ficou elegante nesse conjunto da Gwyneth Paltrow.

Pra aguentar esse calor a barriga de fora ajudar, hein.
Beijos beijos!

2 comentários:

  1. adoro esse estilo,acho lindo,beijos

    ResponderExcluir
  2. A para, por favor eu adoro cropped, só que não ficaria muito bem em mim, sou plus size rs
    o que acham ?
    meu blog : http://www.universodemanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir